ABP News – Maio/22

01/05/2022 | ABP News | 0 Comentários

Estudos e pesquisas ABP

A ABP inicia neste mês o estudo de desempenho térmico da obra. A empresa contratada foi a Hygge Engenharia Ltda.

O objetivo do trabalho é fazer um estudo aprofundado, com base em pesquisas e cálvulos analíticos, bem como simulação computacional, a fim de demonstrar os benefícios de estruturas protentidas versus estruturas convencionais do ponto de vista do desempenho térmico da edificação.

Ainda no mês de maio está sendo finalizada a pesquisa detalhada sobre o mercado de protensão. Foram ouvidas 180 empresas de engenharia de todo o país e colhidos dados importantes para quem faz parte de ecossistema.

Mercado de protensão aquecido

O PIB da construção civil subiu 7,6% em 2021 e as previsões para 2022 são positivas. Dentro desse mercado, a protensão tem se destacado e está em seu melhor momento. O setor de protensão apresentou uma alta de 15% no último ano, acompanhando o crescimento de 2020.

O ganho de produtividade, de sustentabilidade e de liberdade arquitetônica aos projetos são alguns dos grandes diferenciais do concreto protendido.

Em uma realidade cada vez mais competitiva, as construtoras buscam oferecer o que há de melhor para seus clientes e têm enxergado a técnica do concreto protendido como uma opção diferenciada para alcançar aos mais variados requisitos de alto padrão.

Redes Sociais ABP

Nossas redes sociais continuam sendo um canal aberto para nossos associados e membros. Participe você também enviando depoimentos, fotos de obras prontas e em execução, materiais e outros detalhes da protensão. Fique a vontade para sugerir assuntos que você gostaria de ver em nossas redes também.


Faça o download desta edição em PDF: